Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2343
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Foco na forma versus foco no sentido: uma sala de aula de Inglês como língua estrangeira |
Autor(a): | Daniela de Brito Branquinho |
Orientador(a): | Herbert Luiz Braga Ferreira |
Resumo: | Este projeto investiga o foco na forma na sala de aula de Ingles como língua estrangeira. O foco na forma aqui, é entendido como a sendo a ênfase nos aspectos propriamente linguísticos, formais da língua estrangeira, isto é as estruturas morfo-sintáticas da língua, o que se denomina popularmente de gramática. Ao foco na forma, opõe-se o foco no sentido, isto é, a ênfase no sentido, no significado, na interação comunicativa. |
Palavras-chave: | Explícito Implícito Aprendizagem |
Área de conhecimento - CNPQ: | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Línguas e Literaturas Estrangeiras Instituto de Ciências Humanas e Letras |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2010 |
Tipo de acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2343 |
Data do documento: | 1-jul-2011 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.