Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2343
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Foco na forma versus foco no sentido: uma sala de aula de Inglês como língua estrangeira
Autor(a): Daniela de Brito Branquinho
Orientador(a): Herbert Luiz Braga Ferreira
Resumo: Este projeto investiga o foco na forma na sala de aula de Ingles como língua estrangeira. O foco na forma aqui, é entendido como a sendo a ênfase nos aspectos propriamente linguísticos, formais da língua estrangeira, isto é as estruturas morfo-sintáticas da língua, o que se denomina popularmente de gramática. Ao foco na forma, opõe-se o foco no sentido, isto é, a ênfase no sentido, no significado, na interação comunicativa.
Palavras-chave: Explícito
Implícito
Aprendizagem
Área de conhecimento - CNPQ: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Línguas e Literaturas Estrangeiras
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2010
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2343
Data do documento: 1-jul-2011
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.