Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2344
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Estudo sobre atitudes dos acadêmicos de Educação Física em relação à inclusão de alunos com deficiência em aulas regulares de educação física
Autor(a): Andreia Almeida Maciel
Orientador(a): Kathya Augusta Thomé Lopes
Resumo: Acredita-se que atitudes dos acadêmicos de Educação Física são essenciais para assegurar a execução de políticas de inclusão, visto que em algum momento da sua vida profissional poderão se deparar com pessoas com deficiência, e é através da sua aceitação que poderão implementá-las com sucesso. Este estudo teve por objetivo desvelar atitudes dos acadêmicos de Educação Física da UFAM em relação à ensinar alunos com deficiência em aulas de educação física. Os sujeitos da pesquisa serão 60 alunos de educação física da Universidade Federal do Amazonas. A coleta de dados será feita através de entrevista semi-estruturada com os acadêmicos de Educação Física da UFAM. Para análise dos dados será utilizado a Técnica de Elaboração e Análise de Unidades de Significado desenvolvido por Moreira (2005) dentro de uma abordagem fenomenológica buscando identificar os valores presentes nas opiniões dos acadêmicos de educação física pessoa com deficiência incluídas em aulas de educação física.
Palavras-chave: Atitudes
Inclusão
Deficiência
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS DA SAÚDE: EDUCAÇÃO FÍSICA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Ginástica, Dança e Atividades Lúdicas
Faculdade de Educação Física
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2010
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2344
Data do documento: 1-jul-2011
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
PIBIC__CNPq_H__0032__2011.pdf356,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.