Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2362
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Psicanálise e educação: as possíveis relações entre o inconsciente e o processo de ensino-aprendizagem |
Autor(a): | Fernanda Priscilla Pereira da Silva |
Orientador(a): | Sérgio Sócrates Baçal de Oliveira |
Resumo: | O Projeto de Pesquisa intitulado Psicanálise e Educação: as possíveis relações entre o inconsciente e o processo de ensino-aprendizagem de autoria da discente Fernanda Priscilla Pereira da Silva tem como objetivo pesquisar junto a alunos e profissionais da educação de uma escola da rede pública estadual quais os significados atribuídos ao inconsciente e a possibilidade da relação deste com o processo de ensino-aprendizagem. . A pesquisa será realizada numa escola estadual de Manaus com professores, pedagoga e gestor. A obtenção dos dados deverá ser feita através de grupos focais, observação participante e entrevista individuais semi-estruturadas. Partindo da fundamentação teórica da psicanálise, far-se-á análise dos dados com base na Análise do Discurso. |
Palavras-chave: | Significados Inconsciente Processo de ensino-aprendizagem |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Psicologia Faculdade de Educação |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2010 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2362 |
Data do documento: | 1-jul-2011 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
R.pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.