Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2362
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Psicanálise e educação: as possíveis relações entre o inconsciente e o processo de ensino-aprendizagem
Autor(a): Fernanda Priscilla Pereira da Silva
Orientador(a): Sérgio Sócrates Baçal de Oliveira
Resumo: O Projeto de Pesquisa intitulado Psicanálise e Educação: as possíveis relações entre o inconsciente e o processo de ensino-aprendizagem de autoria da discente Fernanda Priscilla Pereira da Silva tem como objetivo pesquisar junto a alunos e profissionais da educação de uma escola da rede pública estadual quais os significados atribuídos ao inconsciente e a possibilidade da relação deste com o processo de ensino-aprendizagem. . A pesquisa será realizada numa escola estadual de Manaus com professores, pedagoga e gestor. A obtenção dos dados deverá ser feita através de grupos focais, observação participante e entrevista individuais semi-estruturadas. Partindo da fundamentação teórica da psicanálise, far-se-á análise dos dados com base na Análise do Discurso.
Palavras-chave: Significados
Inconsciente
Processo de ensino-aprendizagem
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Psicologia
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2010
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2362
Data do documento: 1-jul-2011
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
R.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.