Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Análise discursiva da forma de interpretar dos livros didáticos |
Autor(a): | Karen Dominique Rodrigues de Araújo |
Orientador(a): | Paulo Roberto de Souza Freitas |
Resumo: | Neste trabalho iremos abordar uma pesquisa analítica focada em interpretação de texto e na Análise do Discurso (AD). Aqui falaremos sobre a análise do discurso e seus diferentes discursos. Iremos abordar questões de interpretação de livros didáticos de 4 matérias da 5ª série de uma escola publica de Manaus. Faremos uma análise semiodiscursiva segundo as perspectivas da análise do discurso de linha francesa. Nos textos serão observados o sujeito, a contemporaneidade e o jogo de poder. Aqui a leitura tem nos servido de apoio para compreender o discurso e os movimentos da interpretação. |
Palavras-chave: | Análise do discurso Interpretação Livros didáticos |
Área de conhecimento - CNPQ: | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Língua e Literatura Portuguesa Instituto de Ciências Humanas e Letras |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2011 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686 |
Data do documento: | 31-jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Karen Dominique Rodrigues de Araújo.pdf | 554,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.