Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Título : | Análise discursiva da forma de interpretar dos livros didáticos |
metadata.dc.creator: | Karen Dominique Rodrigues de Araújo |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Paulo Roberto de Souza Freitas |
metadata.dc.description.resumo: | Neste trabalho iremos abordar uma pesquisa analítica focada em interpretação de texto e na Análise do Discurso (AD). Aqui falaremos sobre a análise do discurso e seus diferentes discursos. Iremos abordar questões de interpretação de livros didáticos de 4 matérias da 5ª série de uma escola publica de Manaus. Faremos uma análise semiodiscursiva segundo as perspectivas da análise do discurso de linha francesa. Nos textos serão observados o sujeito, a contemporaneidade e o jogo de poder. Aqui a leitura tem nos servido de apoio para compreender o discurso e os movimentos da interpretação. |
Palabras clave : | Análise do discurso Interpretação Livros didáticos |
metadata.dc.subject.cnpq: | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Língua e Literatura Portuguesa Instituto de Ciências Humanas e Letras |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2011 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686 |
Fecha de publicación : | 31-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Karen Dominique Rodrigues de Araújo.pdf | 554,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.