Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Análise discursiva da forma de interpretar dos livros didáticos
metadata.dc.creator: Karen Dominique Rodrigues de Araújo
metadata.dc.contributor.advisor1: Paulo Roberto de Souza Freitas
metadata.dc.description.resumo: Neste trabalho iremos abordar uma pesquisa analítica focada em interpretação de texto e na Análise do Discurso (AD). Aqui falaremos sobre a análise do discurso e seus diferentes discursos. Iremos abordar questões de interpretação de livros didáticos de 4 matérias da 5ª série de uma escola publica de Manaus. Faremos uma análise semiodiscursiva segundo as perspectivas da análise do discurso de linha francesa. Nos textos serão observados o sujeito, a contemporaneidade e o jogo de poder. Aqui a leitura tem nos servido de apoio para compreender o discurso e os movimentos da interpretação.
Palabras clave : Análise do discurso
Interpretação
Livros didáticos
metadata.dc.subject.cnpq: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2011
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686
Fecha de publicación : 31-jul-2012
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Karen Dominique Rodrigues de Araújo.pdf554,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.