Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Análise discursiva da forma de interpretar dos livros didáticos
Autor(a): Karen Dominique Rodrigues de Araújo
Orientador(a): Paulo Roberto de Souza Freitas
Resumo: Neste trabalho iremos abordar uma pesquisa analítica focada em interpretação de texto e na Análise do Discurso (AD). Aqui falaremos sobre a análise do discurso e seus diferentes discursos. Iremos abordar questões de interpretação de livros didáticos de 4 matérias da 5ª série de uma escola publica de Manaus. Faremos uma análise semiodiscursiva segundo as perspectivas da análise do discurso de linha francesa. Nos textos serão observados o sujeito, a contemporaneidade e o jogo de poder. Aqui a leitura tem nos servido de apoio para compreender o discurso e os movimentos da interpretação.
Palavras-chave: Análise do discurso
Interpretação
Livros didáticos
Área de conhecimento - CNPQ: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2011
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686
Data do documento: 31-jul-2012
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Karen Dominique Rodrigues de Araújo.pdf554,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.