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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Política Educacional Inclusiva: o atendimento da criança autista em salas de recursos multifuncionais na rede municipal de Manaus
Autor(a): Geyse Pattrizzia Teixeira Sadim
Orientador(a): Maria Almerinda de Souza Matos
Resumo: A política pública educacional brasileira vem produzindo inúmeras mudanças para a melhoria da qualidade no ensino básico. Porém, algumas dessas mudanças estão gerando discussões que permeiam a própria sociedade em relação às ações de caráter político visando à implementação da proposta da educação inclusiva. Em nível nacional esse direito é ampliado a partir da LDB 9.394/96, surgindo um novo conceito que antes não existia nas leis anteriores, na lei atual ela destaca a transitoriedade de uma concepção patológica advinda das ciências sociais, onde o individuo que apresentasse alguma dificuldade (física, psicológica ou mental) era considerado um doente estando inabilitado de exercer qualquer tipo de atividade; para uma concepção pedagógica, onde o educando tem suas necessidades e potencialidades para o desenvolvimento.
Palavras-chave: Política Educacional
Autismo
Salas de Rec Multifuncionais
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2011
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2798
Data do documento: 31-jul-2012
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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