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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2798
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Política Educacional Inclusiva: o atendimento da criança autista em salas de recursos multifuncionais na rede municipal de Manaus |
Autor(a): | Geyse Pattrizzia Teixeira Sadim |
Orientador(a): | Maria Almerinda de Souza Matos |
Resumo: | A política pública educacional brasileira vem produzindo inúmeras mudanças para a melhoria da qualidade no ensino básico. Porém, algumas dessas mudanças estão gerando discussões que permeiam a própria sociedade em relação às ações de caráter político visando à implementação da proposta da educação inclusiva. Em nível nacional esse direito é ampliado a partir da LDB 9.394/96, surgindo um novo conceito que antes não existia nas leis anteriores, na lei atual ela destaca a transitoriedade de uma concepção patológica advinda das ciências sociais, onde o individuo que apresentasse alguma dificuldade (física, psicológica ou mental) era considerado um doente estando inabilitado de exercer qualquer tipo de atividade; para uma concepção pedagógica, onde o educando tem suas necessidades e potencialidades para o desenvolvimento. |
Palavras-chave: | Política Educacional Autismo Salas de Rec Multifuncionais |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2011 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2798 |
Data do documento: | 31-jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
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R_F_SA-44-2011_Geyse_Sadim_corrigido.pdf | 1,34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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