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metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Política Educacional Inclusiva: o atendimento da criança autista em salas de recursos multifuncionais na rede municipal de Manaus
metadata.dc.creator: Geyse Pattrizzia Teixeira Sadim
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Almerinda de Souza Matos
metadata.dc.description.resumo: A política pública educacional brasileira vem produzindo inúmeras mudanças para a melhoria da qualidade no ensino básico. Porém, algumas dessas mudanças estão gerando discussões que permeiam a própria sociedade em relação às ações de caráter político visando à implementação da proposta da educação inclusiva. Em nível nacional esse direito é ampliado a partir da LDB 9.394/96, surgindo um novo conceito que antes não existia nas leis anteriores, na lei atual ela destaca a transitoriedade de uma concepção patológica advinda das ciências sociais, onde o individuo que apresentasse alguma dificuldade (física, psicológica ou mental) era considerado um doente estando inabilitado de exercer qualquer tipo de atividade; para uma concepção pedagógica, onde o educando tem suas necessidades e potencialidades para o desenvolvimento.
Palabras clave : Política Educacional
Autismo
Salas de Rec Multifuncionais
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2011
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2798
Fecha de publicación : 31-jul-2012
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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