Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3196
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Caracterização mineralógica e química das fases minerais hidrotermais nas rochas paleoproterozóicas do município de Presidente Figueiredo, AM
Autor(a): Frederico Lopes de Queiroz Troyack
Orientador(a): Carolina Michelin de Almeida
Resumo: Este projeto, que visa à caracterização mineralógica e de química mineral da paragênese mineral hidrotermal observada nas rochas paleoproterozóicas da região de Presidente Figueiros. Os resultados obtidos contribuirá para o entendimento dos processos tardi a pós-magmáticos que afetaram a região, bem como investigar se as condições foram ou não favoráveis a precipitação de metais preciosos associados a esta fase hidrotermal tardia. De acordo com os objetivos propostos para este projeto, serão executadas as seguintes etapas de trabalho: a) Pesquisa bibliográfica sobre hidrotermalismo, geologia regional e utilização do microscópio petrográfico à luz refletida e microscópio eletrônico de varredura para estudo de fases minerais. b) Descrição macroscópica das amostras de mão c) Análise de lâminas delgadas polidas por meio de microscópio petrográfico (luz transmitida e luz refletida) para identificação das fases minerais hidrotermais e os seus modos de ocorrência. d) Caracterização da química mineral de fases minerais hidrotermais por meio de MEV com EDS acoplado. e) Integração e interpretação dos dados obtidos. f) Elaboração dos relatórios parcial e final, e apresentações orais parcial e final.
Palavras-chave: Hidrotermalismo
Presidente Figueiredo
Paleoproterozóico
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: GEOLOGIA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Geociências
Instituto de Ciências Exatas
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3196
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.