Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3196
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Caracterização mineralógica e química das fases minerais hidrotermais nas rochas paleoproterozóicas do município de Presidente Figueiredo, AM
metadata.dc.creator: Frederico Lopes de Queiroz Troyack
metadata.dc.contributor.advisor1: Carolina Michelin de Almeida
metadata.dc.description.resumo: Este projeto, que visa à caracterização mineralógica e de química mineral da paragênese mineral hidrotermal observada nas rochas paleoproterozóicas da região de Presidente Figueiros. Os resultados obtidos contribuirá para o entendimento dos processos tardi a pós-magmáticos que afetaram a região, bem como investigar se as condições foram ou não favoráveis a precipitação de metais preciosos associados a esta fase hidrotermal tardia. De acordo com os objetivos propostos para este projeto, serão executadas as seguintes etapas de trabalho: a) Pesquisa bibliográfica sobre hidrotermalismo, geologia regional e utilização do microscópio petrográfico à luz refletida e microscópio eletrônico de varredura para estudo de fases minerais. b) Descrição macroscópica das amostras de mão c) Análise de lâminas delgadas polidas por meio de microscópio petrográfico (luz transmitida e luz refletida) para identificação das fases minerais hidrotermais e os seus modos de ocorrência. d) Caracterização da química mineral de fases minerais hidrotermais por meio de MEV com EDS acoplado. e) Integração e interpretação dos dados obtidos. f) Elaboração dos relatórios parcial e final, e apresentações orais parcial e final.
Palabras clave : Hidrotermalismo
Presidente Figueiredo
Paleoproterozóico
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: GEOLOGIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Geociências
Instituto de Ciências Exatas
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3196
Fecha de publicación : 31-jul-2013
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.