Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3370
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Altas habilidades/superdotação: identificação de alunos do Ensino Fundamental em uma escola pública da cidade de Manaus
metadata.dc.creator: Adriana Cota Fonseca
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Alice D´Avila Becker
metadata.dc.description.resumo: A identificação de alunos com potencial para altas habilidades/superdotação é uma forma de auxiliar os alunos no desenvolvimento de seus talentos e contribuir para o enriquecimento do plano de ensino da sala de aula. A superdotação/altas habilidades pode existir em somente uma área da aprendizagem acadêmica, ou pode ainda ser generalizada em habilidades que se manifestam através de todo o currículo escolar (Lewis e Doorlag, 1991). O presente projeto tem como finalidade sensibilizar e auxiliar professores de uma escola pública do ensino fundamental para que possam identificar alunos com potencial para altas habilidades ou superdotação.
Palabras clave : Identificação
Altas habilidades
Professores
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Psicologia
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3370
Fecha de publicación : 31-jul-2013
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Adriana Cota Fonseca.pdf873,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.