Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3370
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Título : | Altas habilidades/superdotação: identificação de alunos do Ensino Fundamental em uma escola pública da cidade de Manaus |
metadata.dc.creator: | Adriana Cota Fonseca |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Maria Alice D´Avila Becker |
metadata.dc.description.resumo: | A identificação de alunos com potencial para altas habilidades/superdotação é uma forma de auxiliar os alunos no desenvolvimento de seus talentos e contribuir para o enriquecimento do plano de ensino da sala de aula. A superdotação/altas habilidades pode existir em somente uma área da aprendizagem acadêmica, ou pode ainda ser generalizada em habilidades que se manifestam através de todo o currículo escolar (Lewis e Doorlag, 1991). O presente projeto tem como finalidade sensibilizar e auxiliar professores de uma escola pública do ensino fundamental para que possam identificar alunos com potencial para altas habilidades ou superdotação. |
Palabras clave : | Identificação Altas habilidades Professores |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Psicologia Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3370 |
Fecha de publicación : | 31-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Adriana Cota Fonseca.pdf | 873,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.