Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5024
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: DESEMPENHO PRODUTIVO DE JUVENIS DE TAMBAQUI (Colossoma macropomum) ALIMENTADOS COM DIFERENTES NÍVEIS DE PROTEINA NA RAÇÃO DURANTE ENGORDA EM TANQUES-REDE
Autor(es): Eike Nascimento de Oliveira
Primeiro Orientador: Christiane Patricia Feitosa de Oliveira
Resumo: Normalmente peixes criados com dietas de menores níveis de proteínas na sua alimentação são mais econômicos, mais o desenvolvimento zootécnico tem que ser satisfatório. Para que não sejam fornecidos níveis excessivos desse nutriente, torna-se necessário conhecer as exigências proteicas dos animais para cada fase de cultivo e uma ração bem formulada. Apesar de o tambaqui ser a primeira espécie mais cultivada na região Norte do país ainda existe lacunas a serem preenchidas no desenvolvimento de seu pacote de produção. Diante do exposto, é necessário definir o melhor nível de proteínas durante a engorda para o cultivo de tambaqui em tanques-rede, determinada a partir de um conjunto de informações sobre crescimento associado aos aspectos da saúde do animal. Serão realizados experimentos em tanques-rede onde os animais serão alimentados com diferentes percentuais de proteína bruta na ração ao longo de 5 meses com coletas mensais. Após este período serão realizadas as coletas para avaliação do desempenho produtivo.
Abstract: 
Palavras-chave: crescimento
cultivo de tambaqui
niveis de proteina na raca
CNPq: Ciências Agrárias: Aquicultura
Idioma: pt_BR
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Ciências Pesqueiras
Faculdade de Ciências Agrárias
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5024
Data do documento: 31-Jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.