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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: O gênero literário nos livros didáticos: um olhar orgânico sobre o ensino da Língua Portuguesa
Autor(a): Evandro Oliveira Reis Júnior
Orientador(a): Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
Resumo: A proposta da pesquisa apresentada neste projeto insere-se dentro das perspectivas teórico-epistemológicas da Linguística Aplicada, sobretudo aquela ancorada num ideal operacional, reflexivo e interacional de ensino associada a uma visão sócio histórica e dialógica da Linguagem. Nesse sentido, desdobra-se no intuito de colaborar com os estudos que se orientam na busca de entendimento e melhorias para o avanço qualitativo do ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica do Brasil. Nessa diretriz, sua contribuição visa à apreensão da abordagem dos textos pertencentes ao gênero literário, a fim de verificar se esses aparecem inseridos no contexto de ensino da língua/linguagem, em conformidade com a perspectiva atualmente vigente de ensino no país ou se aparecem como conteúdo curricular independente, ainda arraigado a uma concepção retrógrada.
Palavras-chave: Livro Didático
Gênero Literário
Ensino
Área de conhecimento - CNPQ: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5442
Data do documento: 31-jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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