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metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Atendimento educacional do aluno com paralisia cerebral: a organização pedagógica e física no contexto inclusivo
metadata.dc.creator: Samuel Vinente da Silva Junior
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Almerinda de Souza Matos
metadata.dc.description.resumo: As políticas públicas lançam no meio escolar e social inúmeras discussões para a implementação de práticas inclusivas na educação brasileira, bem como, educandos com deficiência, alunos que tem dificuldade na aquisição de novos saberes, principalmente, os alunos com paralisia cerebral, onde seus movimentos do corpo são complexos, me virtude dessa deficiência Nesse contexto, a proposta da educação inclusiva em parceira com a União impõe aos Estados e Municípios estabelecer metas e diretrizes para o cumprimento desse direito. Ou seja, aprovar uma lei ou um decreto tendo por premissa o ato de incluir, é assegurar condições adequadas para a sua implementação sendo recursos de ordem financeira e pessoal especializado, para atuação nas esferas tanto estaduais como municipais.
Keywords: Política Educacional
Paralisia Cerebral
Organização Pedagógica
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2011
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2800
Issue Date: 31-Jul-2012
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