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dc.contributor.advisor1Souza, Josenildo Santos de-
dc.contributor.advisor1LattesJosenildo Santos de Souzapt_BR
dc.contributor.referee1Coelho, Maria Auxiliadora dos Santos-
dc.contributor.referee2Souza, Maria Francisca Nunes de-
dc.creatorDamasceno, Nayara Silva-
dc.date.accessioned2022-01-27T19:41:10Z-
dc.date.available2022-01-10-
dc.date.available2022-01-27T19:41:10Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6092-
dc.description.abstractEste trabajo de conclusión de curso tiene como objetivo describir las actividades desarrolladas durante la observación y participación activa en disciplinas prácticas y pasantías supervisadas durante la vida académica. Este TCC aborda el tema "Infraestructura municipal y escolar: el derecho de las personas con necesidades especiales del Benjamin Constant/AM". Es de carácter científico y tiene como objetivo presentar descripciones, reflexiones y análisis sobre la infraestructura física municipal y los derechos de accesibilidad que tienen las personas con necesidades especiales durante su inclusión escolar en la educación básica. Los resultados obtenidos revelan que el municipio aún no cuenta con la infraestructura totalmente adecuada para la inclusión de las personas con discapacidad. Sin embargo, existe la necesidad de ampliaciones y mejoras en la infraestructura física y una mayor disponibilidad de recursos adaptados para personas con necesidades especiales y personas con movilidad reducida.pt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de curso tem como objetivo descrever as atividades desenvolvidas durante a observação e participação ativa nas disciplinas de práticas e nos estágios supervisionados durante a vida acadêmica. Este TCC aborda a temática “A infraestrutura municipal e escolar: o direito as pessoas com necessidades especiais de Benjamin Constant/AM.” É de caráter científico, e objetiva apresentar descrições, reflexões e análises sobre a infraestrutura física municipal e os direitos de acessibilidade que pessoas com necessidades especiais tem enquanto a sua inclusão escolar na educação básica. Os resultados obtidos revelam que, o município ainda não possui a infraestrutura totalmente adequada para a inclusão de pessoas com deficiências. No entanto, há uma necessidade de ampliações e melhorias na infraestrutura física e maior disponibilidade de recursos adaptados para as pessoas com necessidades especais e pessoas como alguma mobilidade reduzida.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentINC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectAccesibilidadpt_BR
dc.subjectNecessidade Educacionais Especiaispt_BR
dc.subjectInfraestruturapt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectEspaços Escolarespt_BR
dc.subjectNecesidades Educativas Especialespt_BR
dc.subjectInfraestructurapt_BR
dc.subjectLegislaciónpt_BR
dc.subjectEspacios Escolarespt_BR
dc.subject.cnpqOUTROSpt_BR
dc.titleA infraestrutura municipal e escolar: o direito as pessoas com necessidades especiais de Benjamin Constant/AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2021-12-11-
dc.publisher.localpubBenjamin Constant (AM)pt_BR
dc.subject.controladoPessoas com deficiência - Legislaçãopt_BR
dc.subject.controladoInstalações escolares - Planejamentopt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.coursePedagogia - Licenciatura - Benjamin Constantpt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Multidisciplinar

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