Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6092
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A infraestrutura municipal e escolar: o direito as pessoas com necessidades especiais de Benjamin Constant/AM
metadata.dc.creator: Damasceno, Nayara Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Josenildo Santos de
metadata.dc.contributor.referee1: Coelho, Maria Auxiliadora dos Santos
metadata.dc.contributor.referee2: Souza, Maria Francisca Nunes de
metadata.dc.description.resumo: O presente Trabalho de Conclusão de curso tem como objetivo descrever as atividades desenvolvidas durante a observação e participação ativa nas disciplinas de práticas e nos estágios supervisionados durante a vida acadêmica. Este TCC aborda a temática “A infraestrutura municipal e escolar: o direito as pessoas com necessidades especiais de Benjamin Constant/AM.” É de caráter científico, e objetiva apresentar descrições, reflexões e análises sobre a infraestrutura física municipal e os direitos de acessibilidade que pessoas com necessidades especiais tem enquanto a sua inclusão escolar na educação básica. Os resultados obtidos revelam que, o município ainda não possui a infraestrutura totalmente adequada para a inclusão de pessoas com deficiências. No entanto, há uma necessidade de ampliações e melhorias na infraestrutura física e maior disponibilidade de recursos adaptados para as pessoas com necessidades especais e pessoas como alguma mobilidade reduzida.
Abstract: Este trabajo de conclusión de curso tiene como objetivo describir las actividades desarrolladas durante la observación y participación activa en disciplinas prácticas y pasantías supervisadas durante la vida académica. Este TCC aborda el tema "Infraestructura municipal y escolar: el derecho de las personas con necesidades especiales del Benjamin Constant/AM". Es de carácter científico y tiene como objetivo presentar descripciones, reflexiones y análisis sobre la infraestructura física municipal y los derechos de accesibilidad que tienen las personas con necesidades especiales durante su inclusión escolar en la educación básica. Los resultados obtenidos revelan que el municipio aún no cuenta con la infraestructura totalmente adecuada para la inclusión de las personas con discapacidad. Sin embargo, existe la necesidad de ampliaciones y mejoras en la infraestructura física y una mayor disponibilidad de recursos adaptados para personas con necesidades especiales y personas con movilidad reducida.
Keywords: Acessibilidade
Accesibilidad
Necessidade Educacionais Especiais
Infraestrutura
Legislação
Espaços Escolares
Necesidades Educativas Especiales
Infraestructura
Legislación
Espacios Escolares
metadata.dc.subject.cnpq: OUTROS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: INC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant)
metadata.dc.publisher.course: Pedagogia - Licenciatura - Benjamin Constant
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6092
metadata.dc.subject.controlado: Pessoas com deficiência - Legislação
Instalações escolares - Planejamento
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Multidisciplinar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_NayaraDamasceno.pdf3,31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.