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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Villiam Cruz da-
dc.contributor.advisor1LattesVilliamCruz meu curriculopt_BR
dc.contributor.referee1Mota, Marinete Lourenço-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Darcimar Souza-
dc.contributor.referee3Catachunga, Eli Leão-
dc.creatorPerez, Renilson da Silva-
dc.date.accessioned2022-10-10T20:10:47Z-
dc.date.available2022-10-10-
dc.date.available2022-10-10T20:10:47Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6475-
dc.description.abstractEl presente trabajo de conclusión de curso se desarrolla a través de prácticas e investigaciones científicas, en el cual tiene como objetivo exponer investigaciones en el área de la educación inclusiva, más precisamente sobre los desafíos de la formación docente en una institución educativa pública del municipio de Benjamín Constant-Amazonas. . Ante ello, este trabajo analiza la importancia de la formación de profesionales de la educación inclusiva y sus desafíos en la realidad del contexto escolar detrás de su actuación en el aula. Sin embargo, sabemos que trabajar con educación inclusiva ya es un desafío, por eso vamos a mostrar los puntos positivos y negativos de enseñar en un salón de educación inclusiva, si este maestro tiene apoyo de la escuela, los padres de los alumnos, cómo trabaja. sus metodologías de aula en relación con la enseñanza y el aprendizaje de los estudiantes.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso dar-se por meio de práticas e investigações científicas, na qual objetiva expor a pesquisa na área da educação inclusiva, mais precisamente sobre os desafios da formação docente em uma instituição pública de ensino no município de Benjamin Constant-Amazonas. Diante disso, esse trabalho faz uma análise sobre a importância da formação do profissional da educação inclusiva e seus desafios na realidade do contexto escolar atrás da sua atuação em sala de aula. No entanto, sabemos que trabalhar com a educação inclusiva já é um desafio, então vamos mostrar os pontos positivo e negativos da docência em uma sala de educação inclusiva, se esse professor tem apoio da escola, dos pais dos alunos, de como ele trabalha suas metodologias em sala de aula em relação ao ensino e aprendizagem do aluno.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentINC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant)pt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectEducación Inclusivapt_BR
dc.subjectEscola Públicapt_BR
dc.subjectEscuela públicapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectCapacitaciónpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEnseñandopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAprendizajept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS: EDUCACAOpt_BR
dc.titleDesafios da formação de professores na educação inclusiva: uma visão a partir da prática docente com alunos com deficiência no ensino fundamental no Município de Benjamin Constant – AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2022-09-19-
dc.publisher.localpubSALA DE REUNIÃO DO INC-BCpt_BR
dc.subject.controladoEducação inclusivapt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.coursePedagogia - Licenciatura - Benjamin Constantpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

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