Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6475
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Desafios da formação de professores na educação inclusiva: uma visão a partir da prática docente com alunos com deficiência no ensino fundamental no Município de Benjamin Constant – AM
Autor(a): Perez, Renilson da Silva
Orientador(a): Silva, Villiam Cruz da
metadata.dc.contributor.referee1: Mota, Marinete Lourenço
metadata.dc.contributor.referee2: Rodrigues, Darcimar Souza
metadata.dc.contributor.referee3: Catachunga, Eli Leão
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso dar-se por meio de práticas e investigações científicas, na qual objetiva expor a pesquisa na área da educação inclusiva, mais precisamente sobre os desafios da formação docente em uma instituição pública de ensino no município de Benjamin Constant-Amazonas. Diante disso, esse trabalho faz uma análise sobre a importância da formação do profissional da educação inclusiva e seus desafios na realidade do contexto escolar atrás da sua atuação em sala de aula. No entanto, sabemos que trabalhar com a educação inclusiva já é um desafio, então vamos mostrar os pontos positivo e negativos da docência em uma sala de educação inclusiva, se esse professor tem apoio da escola, dos pais dos alunos, de como ele trabalha suas metodologias em sala de aula em relação ao ensino e aprendizagem do aluno.
Resumo em outro idioma: El presente trabajo de conclusión de curso se desarrolla a través de prácticas e investigaciones científicas, en el cual tiene como objetivo exponer investigaciones en el área de la educación inclusiva, más precisamente sobre los desafíos de la formación docente en una institución educativa pública del municipio de Benjamín Constant-Amazonas. . Ante ello, este trabajo analiza la importancia de la formación de profesionales de la educación inclusiva y sus desafíos en la realidad del contexto escolar detrás de su actuación en el aula. Sin embargo, sabemos que trabajar con educación inclusiva ya es un desafío, por eso vamos a mostrar los puntos positivos y negativos de enseñar en un salón de educación inclusiva, si este maestro tiene apoyo de la escuela, los padres de los alumnos, cómo trabaja. sus metodologías de aula en relación con la enseñanza y el aprendizaje de los estudiantes.
Palavras-chave: Educação Inclusiva
Educación Inclusiva
Escola Pública
Escuela pública
Formação
Capacitación
Ensino
Enseñando
Aprendizagem
Aprendizaje
Área de conhecimento - CNPQ: CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
Idioma: por
País de publicação: Brasil
Faculdade, Instituto ou Departamento: INC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant)
metadata.dc.publisher.course: Pedagogia - Licenciatura - Benjamin Constant
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6475
Vocabulário controlado: Educação inclusiva
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_RenilsonPerez.pdf1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.