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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira Filho, Cláudio Luiz de-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://www.escavador.com/sobre/5884502/claudio-luiz-de-oliveira-filhopt_BR
dc.contributor.referee1Pacheco, Almir de Souza-
dc.contributor.referee2Santos, Patrícia dos Anjos Brada Sá dos-
dc.creatordos Santos, Mariana Gemaque-
dc.date.accessioned2022-10-17T18:08:41Z-
dc.date.available2022-10-13-
dc.date.available2022-10-17T18:08:41Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6490-
dc.description.abstractThis paper seeks to present ways in which the design, more specifically the packaging design, along with branding, can collaborate with the valorization of the company's identity adding value to products and services before its competitors, through a proposal of application of the identity in a handmade way. The development of this project required a bibliographic survey about themes such as: packaging functions, branding fundamentals and handmade graphic processes, in order to understand the relationships between them and their applications. The methodology applied was based on the fundamentals of design thinking, by Tim Brown (2008), contained in his book Design Thinkin - A powerful methodology to decree the end of old ideas. In addition, interviews and brainstorming meetings were held to help define which characteristics should be considered in the development of the final product, in order to obtain a strong brand identity application that contributes to the valuation and differentiation of the case study Loja dos Mimos in the market.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca apresentar maneiras em que o design, mais especificamente o design de embalagem, juntamente como a gestão de marca (branding), pode colaborar com a valorização da identidade da empresa agregando valor aos produtos e serviços diante de seus concorrentes, através de uma proposta de aplicação da identidade de maneira artesanal. O desenvolvimento desse projeto fez-se necessário o levantamento bibliográfico acerca de temáticas como: funções da embalagem, fundamentos do branding e processos gráficos artesanais, a fim de compreender as relações entre os mesmos e suas aplicações. A metodologia aplicada baseou-se nos fundamentos do design thinking, de Tim Brown (2008), contidas em seu livro Design Thinkin – Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Para além disso, foram realizadas entrevistas e reuniões de branstorming, para auxiliar na definição de quais características devem ser contempladas no desenvolvimento do produto final, no intuito de obter uma aplicação de identidade de marca forte que colabore na valorização e diferenciação do estudo de caso Loja dos Mimos no mercado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFT - Faculdade de Tecnologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectProcesso de Identidade artesanalpt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subject.cnpqOUTROSpt_BR
dc.titleBranding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2022-09-19-
dc.publisher.localpubUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.subject.controladoEmbalagens - Projetospt_BR
dc.subject.controladoBranding (Marketing)pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseDesign - Bacharelado - Manauspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra

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