Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6490
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.
metadata.dc.creator: dos Santos, Mariana Gemaque
metadata.dc.contributor.advisor1: Oliveira Filho, Cláudio Luiz de
metadata.dc.contributor.referee1: Pacheco, Almir de Souza
metadata.dc.contributor.referee2: Santos, Patrícia dos Anjos Brada Sá dos
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho busca apresentar maneiras em que o design, mais especificamente o design de embalagem, juntamente como a gestão de marca (branding), pode colaborar com a valorização da identidade da empresa agregando valor aos produtos e serviços diante de seus concorrentes, através de uma proposta de aplicação da identidade de maneira artesanal. O desenvolvimento desse projeto fez-se necessário o levantamento bibliográfico acerca de temáticas como: funções da embalagem, fundamentos do branding e processos gráficos artesanais, a fim de compreender as relações entre os mesmos e suas aplicações. A metodologia aplicada baseou-se nos fundamentos do design thinking, de Tim Brown (2008), contidas em seu livro Design Thinkin – Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Para além disso, foram realizadas entrevistas e reuniões de branstorming, para auxiliar na definição de quais características devem ser contempladas no desenvolvimento do produto final, no intuito de obter uma aplicação de identidade de marca forte que colabore na valorização e diferenciação do estudo de caso Loja dos Mimos no mercado.
Abstract: This paper seeks to present ways in which the design, more specifically the packaging design, along with branding, can collaborate with the valorization of the company's identity adding value to products and services before its competitors, through a proposal of application of the identity in a handmade way. The development of this project required a bibliographic survey about themes such as: packaging functions, branding fundamentals and handmade graphic processes, in order to understand the relationships between them and their applications. The methodology applied was based on the fundamentals of design thinking, by Tim Brown (2008), contained in his book Design Thinkin - A powerful methodology to decree the end of old ideas. In addition, interviews and brainstorming meetings were held to help define which characteristics should be considered in the development of the final product, in order to obtain a strong brand identity application that contributes to the valuation and differentiation of the case study Loja dos Mimos in the market.
Keywords: Branding
Processo de Identidade artesanal
Embalagem
metadata.dc.subject.cnpq: OUTROS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FT - Faculdade de Tecnologia
metadata.dc.publisher.course: Design - Bacharelado - Manaus
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6490
metadata.dc.subject.controlado: Embalagens - Projetos
Branding (Marketing)
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MarianaSantos.pdf4,45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.