Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6587
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Araújo, Tales Vinícius Marinho de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3224926328060504pt_BR
dc.contributor.referee1Rosas, Lisandra Vieira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4352624878544879pt_BR
dc.contributor.referee2Lemos, Radamés Gonçalves de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0558426291347709pt_BR
dc.creatorAlmeida, Gabryela Areque de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2003830483951879pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-31T14:42:04Z-
dc.date.available2023-01-12-
dc.date.available2023-01-31T14:42:04Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6587-
dc.description.abstractThe information technology revolution, which has been consolidating since the end of the 20th century, structurally reshapes society and induces the immersion of informationalism as the material basis of the network society. In this perspective, the research was carried out in two public high schools, aiming to analyze the contributions of digital educational platforms to the approach to teaching Biology and Chemistry. The research was carried out at the Centro Educacional de Tempo Integral – CETI and at Escola Estadual Nossa Senhora Imaculada Conceição, in the municipality of Benjamin Constant, with the participation of 08 students. The results of the research in schools show that although digital platforms have their advantages for teaching Biology and Chemistry, there are disadvantages derived from the lack of internet access.pt_BR
dc.description.resumoA revolução das tecnologias da informação, que vêm se consolidando desde o final do século 20, remodela estruturalmente a sociedade e induz a imergência do informacionalismo como base material da sociedade em rede. Nessa perspectiva, a pesquisa foi realizada em duas escolas públicas do ensino médio, objetivando a análise das contribuições das plataformas digitais educacionais para a abordagem do ensino de Biologia e Química. A pesquisa foi realizada no Centro Educacional de Tempo Integral Professor Aristélio Sabino de Oliveira e na Escola Estadual Nossa Senhora Imaculada Conceição, no município de Benjamin Constant, com a participação de 08 discentes. Os resultados da pesquisa nas escolas mostram que apesar das plataformas digitais possuírem suas vantagens para o ensino de Biologia e Química, há desvantagem derivadas da ausência de acesso à internet.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentINC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectPlataformas digitaispt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTechnologiespt_BR
dc.subjectDigital Platformspt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS: EDUCACAOpt_BR
dc.titleCiências e as plataformas digitais: um instrumento educacional no ensino de biologia e químicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2022-09-08-
dc.publisher.localpubBenjamin Constant (AM)pt_BR
dc.subject.controladoMídia digitalpt_BR
dc.subject.controladoTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.controladoEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subject.controladoBiologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.controladoQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8460-0545pt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5767-0935pt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5767-0935pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseCiências: Biologia e Química - Licenciatura - Benjamin Constantpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_GabryelaAlmeida.pdf972,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.