Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6587
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Ciências e as plataformas digitais: um instrumento educacional no ensino de biologia e química
metadata.dc.creator: Almeida, Gabryela Areque de
metadata.dc.contributor.advisor1: Araújo, Tales Vinícius Marinho de
metadata.dc.contributor.referee1: Rosas, Lisandra Vieira
metadata.dc.contributor.referee2: Lemos, Radamés Gonçalves de
metadata.dc.description.resumo: A revolução das tecnologias da informação, que vêm se consolidando desde o final do século 20, remodela estruturalmente a sociedade e induz a imergência do informacionalismo como base material da sociedade em rede. Nessa perspectiva, a pesquisa foi realizada em duas escolas públicas do ensino médio, objetivando a análise das contribuições das plataformas digitais educacionais para a abordagem do ensino de Biologia e Química. A pesquisa foi realizada no Centro Educacional de Tempo Integral Professor Aristélio Sabino de Oliveira e na Escola Estadual Nossa Senhora Imaculada Conceição, no município de Benjamin Constant, com a participação de 08 discentes. Os resultados da pesquisa nas escolas mostram que apesar das plataformas digitais possuírem suas vantagens para o ensino de Biologia e Química, há desvantagem derivadas da ausência de acesso à internet.
Resumen : The information technology revolution, which has been consolidating since the end of the 20th century, structurally reshapes society and induces the immersion of informationalism as the material basis of the network society. In this perspective, the research was carried out in two public high schools, aiming to analyze the contributions of digital educational platforms to the approach to teaching Biology and Chemistry. The research was carried out at the Centro Educacional de Tempo Integral – CETI and at Escola Estadual Nossa Senhora Imaculada Conceição, in the municipality of Benjamin Constant, with the participation of 08 students. The results of the research in schools show that although digital platforms have their advantages for teaching Biology and Chemistry, there are disadvantages derived from the lack of internet access.
Palabras clave : Tecnologias
Plataformas digitais
Ensino
Technologies
Digital Platforms
Teaching
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: INC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant)
metadata.dc.publisher.course: Ciências: Biologia e Química - Licenciatura - Benjamin Constant
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6587
metadata.dc.subject.controlado: Mídia digital
Tecnologia educacional
Educação - Efeito das inovações tecnológicas
Biologia - Estudo e ensino
Química - Estudo e ensino
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Biológicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_GabryelaAlmeida.pdf972,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.