Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7437
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Chaves, Hilmar Tadeu-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6946319120620407pt_BR
dc.contributor.referee1Petry, Jonas Fernando-
dc.contributor.referee2Conceição, Antônio Henrique Queiroz-
dc.creatorVieira, Lorena Brasil-
dc.date.accessioned2024-07-15T20:51:43Z-
dc.date.available2024-07-15T20:51:43Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7437-
dc.description.abstractThis study investigated the effect of using digital influencers on the marketing strategies of a retail company in Amazonas. The research is exploratory and descriptive, focused on the company Beta and 22 digital influencers who provided marketing services to it. Data were collected using an online questionnaire and interviews. Next, transcribed into a table and analyzed qualitatively using content analysis to identify similarities between the responses. The qualitative analysis identified positive returns both for the Beta company, including greater engagement and expansion of digital reach, and for the influencers, such as increased visibility, new job opportunities and increased engagement in their publications. The study demonstrated that the company Beta started to use influencer marketing to improve its results in sales, engagement and customer loyalty. Invested in the use of metrics to improve the understanding of these returns and plan future actions using digital influencers. The results are expected to contribute to a deeper understanding of the role of digital influencers and their strategic relationship with companies in the context of modern marketing, job opportunities, and higher engagement in their posts. The study demonstrated that Company Beta began to utilize influencer marketing to enhance its sales engagement, and customer loyalty. They invested in using metrics to better understand these returns and plan future actions using digital influencers. It is expected that the results will contribute to a deeper understanding of the role of digital influencers and their strategic relationship with companies in the context of modern marketing.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo investigou o efeito no uso de influenciadores digitais nas estratégias de marketing de uma empresa de varejo no Amazonas. A pesquisa é exploratória e descritiva, concentrada na empresa Beta e 22 influenciadores digitais que prestaram serviços de marketing a ela. Os dados foram coletados utilizando questionário online e entrevistas. A seguir, transcritos em tabela e analisados qualitativamente com o uso da análise de conteúdo para identificar similaridades entre as respostas. A análise qualitativa identificou retornos positivos tanto para a empresa Beta, incluindo maior engajamento e ampliação do alcance digital, quanto para os influenciadores, como aumento na visibilidade, novas oportunidades de trabalho e aumento do engajamento em suas publicações. O estudo demonstrou que a empresa Beta passou a utilizar o marketing de influência para melhorar seus resultados em vendas, engajamento e fidelização de clientes. Investiu na utilização de métricas para aperfeiçoar o entendimento desses retornos e planejar ações futuras utilizando influenciadores digitais. Espera-se que os resultados contribuam para uma compreensão mais profunda do papel dos influenciadores digitais e seu relacionamento estratégico com as empresas no contexto do marketing moderno.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFES - Faculdade de Estudos Sociaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectEngajamento e credibilidadept_BR
dc.subjectDigital influencerspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleO impacto da inclusão do marketing de influência entre as estratégias marketing digital: um estudo de caso na empresa Beta na Amazônia Ocidentalpt_BR
dc.title.alternativeThe impact of including influence marketing among digital marketing strategies: a case study at company Beta in the western Amazonpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Artigopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2023-10-30-
dc.publisher.localpubManaus (Am)pt_BR
dc.subject.controladoComunicação em marketingpt_BR
dc.subject.controladoMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.controladoComércio eletrônicopt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseAdministração - Bacharelado - Manauspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_LorenaVieira478,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.