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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo
Título: O impacto da inclusão do marketing de influência entre as estratégias marketing digital: um estudo de caso na empresa Beta na Amazônia Ocidental
Título(s) alternativo(s): The impact of including influence marketing among digital marketing strategies: a case study at company Beta in the western Amazon
Autor(a): Vieira, Lorena Brasil
Orientador(a): Chaves, Hilmar Tadeu
metadata.dc.contributor.referee1: Petry, Jonas Fernando
metadata.dc.contributor.referee2: Conceição, Antônio Henrique Queiroz
Resumo: Este estudo investigou o efeito no uso de influenciadores digitais nas estratégias de marketing de uma empresa de varejo no Amazonas. A pesquisa é exploratória e descritiva, concentrada na empresa Beta e 22 influenciadores digitais que prestaram serviços de marketing a ela. Os dados foram coletados utilizando questionário online e entrevistas. A seguir, transcritos em tabela e analisados qualitativamente com o uso da análise de conteúdo para identificar similaridades entre as respostas. A análise qualitativa identificou retornos positivos tanto para a empresa Beta, incluindo maior engajamento e ampliação do alcance digital, quanto para os influenciadores, como aumento na visibilidade, novas oportunidades de trabalho e aumento do engajamento em suas publicações. O estudo demonstrou que a empresa Beta passou a utilizar o marketing de influência para melhorar seus resultados em vendas, engajamento e fidelização de clientes. Investiu na utilização de métricas para aperfeiçoar o entendimento desses retornos e planejar ações futuras utilizando influenciadores digitais. Espera-se que os resultados contribuam para uma compreensão mais profunda do papel dos influenciadores digitais e seu relacionamento estratégico com as empresas no contexto do marketing moderno.
Resumo em outro idioma: This study investigated the effect of using digital influencers on the marketing strategies of a retail company in Amazonas. The research is exploratory and descriptive, focused on the company Beta and 22 digital influencers who provided marketing services to it. Data were collected using an online questionnaire and interviews. Next, transcribed into a table and analyzed qualitatively using content analysis to identify similarities between the responses. The qualitative analysis identified positive returns both for the Beta company, including greater engagement and expansion of digital reach, and for the influencers, such as increased visibility, new job opportunities and increased engagement in their publications. The study demonstrated that the company Beta started to use influencer marketing to improve its results in sales, engagement and customer loyalty. Invested in the use of metrics to improve the understanding of these returns and plan future actions using digital influencers. The results are expected to contribute to a deeper understanding of the role of digital influencers and their strategic relationship with companies in the context of modern marketing, job opportunities, and higher engagement in their posts. The study demonstrated that Company Beta began to utilize influencer marketing to enhance its sales engagement, and customer loyalty. They invested in using metrics to better understand these returns and plan future actions using digital influencers. It is expected that the results will contribute to a deeper understanding of the role of digital influencers and their strategic relationship with companies in the context of modern marketing.
Palavras-chave: Marketing de influência
Influenciadores digitais
Engajamento e credibilidade
Digital influencers
Área de conhecimento - CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País de publicação: Brasil
Faculdade, Instituto ou Departamento: FES - Faculdade de Estudos Sociais
metadata.dc.publisher.course: Administração - Bacharelado - Manaus
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7437
Vocabulário controlado: Comunicação em marketing
Marketing na Internet
Comércio eletrônico
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

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