Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7491
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Uchôua, Antônio Giovanni Figliuolo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9770910899086151pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Alberto Bezerra de-
dc.contributor.referee2Vieira, Valeria Gonçalves-
dc.creatorMenezes Filho, Antônio Fábio Santos de-
dc.date.accessioned2024-08-06T21:44:33Z-
dc.date.available2024-08-06T21:44:33Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7491-
dc.description.abstractThis study seeks to understand how organizational analysis contributes to multiple positive strategic results in EPPs and specifically in a small company in the city of Manaus, which is the focus of the case study. In this sense, this study seeks to demonstrate, from theoretical and practical perspectives, the importance of companies constantly carrying out strategic organizational analyzes within efficient strategic planning in order to achieve positive results in the market. In view of this, the case study used data collection techniques through a script of semi-structured interviews carried out with two directors of a small company in the city of Manaus, enabling the analysis of the company's internal and external environments through the contexts and experience of the interviewees. The results and analyzes show the importance of constant strategic organizational analyzes inserted within the company's strategic planning. In this way, from the analyzes and results it is possible to perceive the influence of internal analyzes in carrying out continuous improvement in search of the company's growth and flexibility in relation to the constant changes to which the market is subject. Therefore, based on the analyzes and results, it is important to note the importance of external analyzes in the search to identify changes that could impact the company and proves to be a key tool for determining the routes to be chosen and followed by the organization.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo busca compreender como a análise organizacional contribui para múltiplos resultados estratégicos positivos nas EPPs e em específico em uma empresa de pequeno porte na cidade de Manaus que é o foco do estudo de caso. Neste sentido, este estudo procura demonstrar a partir de perspectivas teóricas e práticas a importância das empresas realizarem constantemente análises organizacionais estratégicas dentro de um planejamento estratégico eficiente afim de alcançar resultados positivos no mercado. Diante disso, o estudo de caso utilizou técnicas de coleta de dados por meio de roteiro de entrevistas semiestruturadas realizadas com dois diretores de uma empresa de pequeno porte na cidade de Manaus, possibilitando a análise dos ambientes internos e ambiente externos da empresa através dos contextos e experiência dos entrevistados. Os resultados e as análises mostram a importância das constantes análises organizacionais estratégicas inseridas dentro do planejamento estratégico da empresa. Desta forma, a partir das análises e dos resultados é possível perceber a influência das análises internas na realização da melhoria contínua em busca do crescimento da empresa e da flexibilidade em relação as constantes mudanças a qual o mercado está sujeito. Desse modo, a partir das análises e dos resultados é passivo de observação a importância das análises externas na busca de identificar mudanças que podem impactar a empresa e se mostra uma ferramenta-chave para a determinação das rotas a serem escolhidas e seguidas pela organização.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFES - Faculdade de Estudos Sociaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectAnálises organizacionais estratégicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAmbiente externopt_BR
dc.subjectAmbiente internopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAnálises organizacionais estratégicas como uma das principais influências no crescimento de empresas de pequeno porte: estudo de caso de uma empresa de pequeno porte em Manauspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Artigopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2024-07-25-
dc.publisher.localpubManaus (AM)pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseAdministração - Bacharelado - Manauspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_AntônioMenezesFilho.pdf316,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.