Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2808
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Bibliotecas Escolares da Zona Leste da Cidade de Manaus: diagnóstico da rede pública
metadata.dc.creator: Cristyanne Uhlmann da Costa e Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Barbalho, Célia Regina Simonetti
metadata.dc.description.resumo: Propõe o estabelecimento de um diagnóstico das bibliotecas escolares estaduais existentes na Zona Leste da cidade de Manaus, visando promover maior qualidade no ensino público através da análise das condições da oferta de informação na escola. Indica que o país há muito tempo, se recente da falta de bibliotecas nas escolas, embora dados oficiais mostrem que há um vertiginoso crescimento da oferta de acervo nas escolas de ensino básico em detrimento a promoção de serviços que permitam o acesso aos saberes existentes nas coleções distribuídas. Destaca que a oferta de um serviço eficiente de informação para a formação de autonomia crítica do cidadão manauara perpassa pela concepção de uma competência informacional, função também da biblioteca escolar. Aponta as estratégias a serem adotadas para execução da investigação.
Palabras clave : Biblioteca Escolar
Biblioteconomia
Diagnóstico de Bibliotecário
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: BIBLIOTECONOMIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Biblioteconomia
Instituto de Ciências Humanas e Letras
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2011
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2808
Fecha de publicación : 31-jul-2012
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PIBIC_CRISTYANNE.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.