Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência
metadata.dc.creator: Ingridy Tamara Silva de Araújo
metadata.dc.contributor.advisor1: Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
metadata.dc.description.resumo: A pesquisa apresentada neste projeto visa analisar dados referentes aos exames de proficiência em Língua Portuguesa organizados pelo CELPE-BRAS, na cidade de Manaus, a fim de apreender a inteligibilidade subjacente às propostas desses exames quanto ao conceito de proficiência de língua. A partir dessa apreensão, visa também compreender a relação entre esse entendimento e a abordagem de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua a ele vinculado, bem como o processo avaliativo inserido nele e a efetiva utilidade desse conhecimento no cotidiano dos sujeitos que buscam esse certificado de proficiência.
Keywords: Ensino
Proficiência
Análise Linguística
metadata.dc.subject.cnpq: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2015
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443
Issue Date: 31-Jul-2016
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PIB_H_0082_2015_Relatório_Final_Submissão_2.pdf678,32 kBAdobe PDFView/Open
PIB_H_0082_2015_Relatório_Final_Submissão_2.pdf.txtExtracted text57,73 kBTextView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.