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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Título : | O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
metadata.dc.creator: | Ingridy Tamara Silva de Araújo |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Fernanda Dias de Los Rios Mendonça |
metadata.dc.description.resumo: | A pesquisa apresentada neste projeto visa analisar dados referentes aos exames de proficiência em Língua Portuguesa organizados pelo CELPE-BRAS, na cidade de Manaus, a fim de apreender a inteligibilidade subjacente às propostas desses exames quanto ao conceito de proficiência de língua. A partir dessa apreensão, visa também compreender a relação entre esse entendimento e a abordagem de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua a ele vinculado, bem como o processo avaliativo inserido nele e a efetiva utilidade desse conhecimento no cotidiano dos sujeitos que buscam esse certificado de proficiência. |
Palabras clave : | Ensino Proficiência Análise Linguística |
metadata.dc.subject.cnpq: | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Língua e Literatura Portuguesa Instituto de Ciências Humanas e Letras |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2015 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443 |
Fecha de publicación : | 31-jul-2016 |
Aparece en las colecciones: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
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