Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6475
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Desafios da formação de professores na educação inclusiva: uma visão a partir da prática docente com alunos com deficiência no ensino fundamental no Município de Benjamin Constant – AM |
metadata.dc.creator: | Perez, Renilson da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Silva, Villiam Cruz da |
metadata.dc.contributor.referee1: | Mota, Marinete Lourenço |
metadata.dc.contributor.referee2: | Rodrigues, Darcimar Souza |
metadata.dc.contributor.referee3: | Catachunga, Eli Leão |
metadata.dc.description.resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso dar-se por meio de práticas e investigações científicas, na qual objetiva expor a pesquisa na área da educação inclusiva, mais precisamente sobre os desafios da formação docente em uma instituição pública de ensino no município de Benjamin Constant-Amazonas. Diante disso, esse trabalho faz uma análise sobre a importância da formação do profissional da educação inclusiva e seus desafios na realidade do contexto escolar atrás da sua atuação em sala de aula. No entanto, sabemos que trabalhar com a educação inclusiva já é um desafio, então vamos mostrar os pontos positivo e negativos da docência em uma sala de educação inclusiva, se esse professor tem apoio da escola, dos pais dos alunos, de como ele trabalha suas metodologias em sala de aula em relação ao ensino e aprendizagem do aluno. |
Abstract: | El presente trabajo de conclusión de curso se desarrolla a través de prácticas e investigaciones científicas, en el cual tiene como objetivo exponer investigaciones en el área de la educación inclusiva, más precisamente sobre los desafíos de la formación docente en una institución educativa pública del municipio de Benjamín Constant-Amazonas. . Ante ello, este trabajo analiza la importancia de la formación de profesionales de la educación inclusiva y sus desafíos en la realidad del contexto escolar detrás de su actuación en el aula. Sin embargo, sabemos que trabajar con educación inclusiva ya es un desafío, por eso vamos a mostrar los puntos positivos y negativos de enseñar en un salón de educación inclusiva, si este maestro tiene apoyo de la escuela, los padres de los alumnos, cómo trabaja. sus metodologías de aula en relación con la enseñanza y el aprendizaje de los estudiantes. |
Keywords: | Educação Inclusiva Educación Inclusiva Escola Pública Escuela pública Formação Capacitación Ensino Enseñando Aprendizagem Aprendizaje |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.department: | INC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant) |
metadata.dc.publisher.course: | Pedagogia - Licenciatura - Benjamin Constant |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6475 |
metadata.dc.subject.controlado: | Educação inclusiva |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_RenilsonPerez.pdf | 1,32 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.