Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Arminda Rachel Botelho Mourão-
dc.creatorJéssica Querolin Goes da Silva-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:21:28Z-
dc.date.available2016-09-23T15:21:28Z-
dc.date.issued2012-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2785-
dc.description.resumoA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA NO IFAM/CAMPUS MANAUS/CENTRO NA PERSPECTIVA DE GÊNERO Investiga o Ensino Tecnológico no IFAM/CAMPUS MANAUS/CENTRO na perspectiva do Gênero, visto que os estudos sobre as profissões têm evidenciado que historicamente há uma diferenciação ocupações entre homens e mulheres, embora as pesquisas demonstrem que a mulher por meio das lutas emancipatórias conquistou espaços no mundo da ciência que até então era quase que exclusivamente masculino. Este trabalho está vinculado ao projeto Reconstrução dos caminhos da Educação Profissional no Amazonas: refletindo sobre as categorias de análise , que discute o Ensino Médio e Profissional, o qual faz parte do convênio efetivado entre a Universidade Federal do Amazonas e a Universidade Federal Fluminense. A relevância da temática reside primeiramente na discussão da formação profissional implementada pelo IFAM em nível tecnológico, já que esta instituição se propõe formar profissionais que possam alavancar o desenvolvimento regional. É importante também por que discute o Gênero como categoria de análise que possibilita entender os processos de formação profissional na Amazônia. A linha teórico-metodológica que elegemos é o materialismo histórico que possui três etapas que norteiam a construção do conhecimento. Como toda a análise se calca em documentos institucionais utilizaremos a análise do conteúdo que é definida como um conjunto de técnicas que analisam as comunicações por meio da sistematização de procedimentos que possibilitam a análise de seu conteúdo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentTeorias e Fundamentospt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2011pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Profissional-
dc.subjectGêneropor
dc.subjectEnsino Tecnológicopor
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOpt_BR
dc.titleA Educação Tecnológica no IFAM/Campus Manaus/Centro na perspectiva de Gêneropt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoPedagogia - Magistério 1a a 4a sériespt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0025/2011-
dc.pibic.projetoA Educação Tecnológica no IFAM/Campus Manaus/Centro na perspectiva de Gênero-
dc.pibic.dtinicio2011-08-01-
dc.pibic.dtfim2012-07-31-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
PIB_025_SA.pdf541,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.