Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3358
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Avaliação Institucional do ICSEZ/UFAM: perspectivas e desafios a partir do Plano de Desenvolvimento da Educação
Autor(a): Tayse Pereira Gonçalves
Orientador(a): Clêuber Pimentel Barbosa
Resumo: Os esforços despendidos para a ampliação do sistema educacional visam uma melhora na qualificação da população e, em última análise, na aceleração do desenvolvimento econômico e social do país como um todo. O Brasil vem realizando esforços para ampliação do sistema educacional através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), no qual estão especialmente o PROUNI (Programa Universidade para Todos) e o REUNI (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), além do estabelecimento de indicadores do ensino, como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O presente trabalho busca identificar os fatores que influenciam os desafios de desenvolvimento institucional do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/UFAM) à luz do Plano de Desenvolvimento da Educação, considerando as perspectivas locais com relação aos benefícios trazidos pela Instituição no Baixo Amazonas, levando em conta a necessidade de atendimento das demandas de educação superior no interior do Estado.
Palavras-chave: Avaliação Institucional
ICSEZ
Planejamento Estratégico
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3358
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tayse Pereira Gonçalves.pdf96,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.